Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Sem dinheiro para um PC Gamer? LiquidSky leva os games da última geração ao seu celular


Um PC Gamer capaz de rodar os principais títulos da última geração realmente é o sonho de muitos jogadores, mas infelizmente, adquirir uma máquina de respeito ainda é uma verdadeira facada no bolso, principalmente no cenário econômico brasileiro.

Pensando neste conceito a LiquidSky lançou um serviço bem interessante e que funciona diretamente a partir de um celular Android, que chega como um grande presente para quem curte a jogatina com gráficos em alta definição.

O novo aplicativo basicamente permite rodar os games mais visados do momento a partir dos servidores da própria LiquidSky, exigindo apenas um smartphone e/ou tablet conectado a uma rede veloz e estável. Todos os jogos que são transmitidos na tela do celular na verdade estão rodando na nuvem através dos poderosos computadores da LiquidSky – exatamente como aconteceria em um set-top box, no exemplo do Nvidia Shield, mas claro, desta vez voltado para o segmento mobile.


Os servidores da companhia funcionam continuamente, permitindo a integração do app para Android com a biblioteca do Steam, Blizzard e Origin, com jogos rodando a 1080p/60FPS.

Outro quesito muito legal que ganha destaque é a compatibilidade do aplicativo com controles Bluetooth, dispensando os comandos por toque na tela que ainda afugentam muitos jogadores.

Tenha em mente que o aplicativo ainda está em fase Beta no Android, e pode apresentar certa instabilidade no gameplay nesta primeira compilação prévia.

A solução da LiquidSky também não é uma loja de jogos como parece, e como mencionamos anteriormente a aplicação apenas permite migrar os títulos de outras plataformas (Steam, por exemplo) para os servidores da companhia, e neste caminho o celular recebe o conteúdo transmitido, logo, será necessário comprar os games nestas lojas.

Apesar de oferecer uma versão gratuita, o serviço da LiquidSky sem propagandas requer uma assinatura mensal de US$ 20(cerca de R$ 64 em conversão direta para nossa moeda na cotação atual), mas de qualquer forma ainda fica mais em conta do que gastar muito dinheiro em um Super computador!

O aplicativo experimental exige o Android Marshmallow ou versão superior, e já está disponível na Google Play, para baixar clique aqui.

Nenhum comentário: