Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Em 2050, metade da população mundial terá problemas de visão, por causa disso


O hábito de usar o celular 24 h por dia não é exclusividade de uma só pessoa. Com o mundo cada vez mais conectado, o celular acaba se transformando parte de nós. O que não sabemos (ou apenas ignoramos) é que tal hábito pode levar a consequências graves.
Cientistas afirmam que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos em geral, pode ocasionar em problemas graves de visão. Estudos recentes concluíram que em 2050, metade da população mundial irá desenvolver miopia, visto que já nos últimos 50 anos, o número de casos duplicou.
A miopia pode ter fatores genéticos, já que crianças com pais míopes, tem mais chances de desenvolvê-la, porém não é o único fator. Costuma se desenvolver entre crianças de 8 a 14 anos e pode progredir até os 20 ou 25 anos de idade, enquanto o globo ocular completa seu crescimento.


Ocorre de fato, quando o globo cresce além do normal, fazendo com que a pessoa consiga enxergar bem objetos que estejam próximos, mas que veja objetos mais distantes de forma desfocada. O tratamento ocorre com o uso de óculos, lentes de contato, ou em casos mais graves, cirurgias. Se não for identificada rapidamente, pode causar o desenvolvimento de doenças ainda mais graves, e no pior dos casos, levar à cegueira.
Estudos mostram que pessoas que passam muito tempo em ambientes fechados ou que sejam expostas a luzes fortes, possuem mais chances de desenvolver miopia do que quem fica mais tempo exposto ao ar livre. A Ásia é o lugar com mais casos registrados, onde 80% a 95% dos jovens desenvolve a doença.
De acordo com Smith, investigador da causa, a “demanda educacional” exige que o estudante se prive de muitas coisas, se sujeitando a passar grande parte do seu dia em lugares fechados, estudando. É o principal fator que atinge o continente asiático. Os casos vem aumentando também nos Estados Unidos e Europa.

Por isso é importante estimular as crianças a fazer atividades e a brincar ao ar livre, o que diminuiria o risco de desenvolver miopia. Os maus hábitos facilitam, e muito, o ocasionamento da doença. Forçar a vista lendo, escrevendo, ou utilizando aparelhos eletrônicos, de fato, é um risco. Todo mundo precisa de um tempo de descanso.
Então pessoal, gostaram da matéria? Você também é desses que não larga o celular pra nada, ou que passa o dia sem “botar a cara no sol”? Cuidado, isso pode ser um problema! Não deixe de compartilhar suas ideias com a gente!

Nenhum comentário: