Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Você conhece o relógio inteligente da Samsung? Leia sobre o Gear S3 Frontier


Tudo que você precisa saber sobre o
Gear S3 Classic e o Gear S3 Frontier.

Ambos os modelos terão uma tela Super AMOLED de 1,3 polegadas e display com a tecnologia Always-On, que permite que a exibição de algumas informações sem o consumo exagerado de energia. Os dois smartwatches também serão equipados com o novo vidro da Gorilla Glass, o Glass SR+, mais resistente e durável.

Sistema operacional: Tizen OS


Conectividade: Bluetooth ou Bluetooth+LTE

Tela: Super AMOLED 1,3 polegada com tecnologia Always-On Display e proteção Corning Gorilla Glass SR+

Resolução de tela: 360x360 pixels

Densidade de pixels: 278 ppi

Processador: dual-core de 1 GHz

Memória RAM: 768 MB

Armazenamento interno: 4 GB

Sensores: giroscópio, acelerômetro, barômetro, batimentos cardíacos e luz ambiente




Bateria: 380 mAh

Extra: carregamento sem fio e certificação IP68 (resistência contra água e poeira)

Preço: R$ 2.199,00 na loja oficial da Samsung
Vale a pena ler...

Alarme, relógio, email, previsão do tempo e anotações, entre tantos outros, são os aplicativos que rodam no S3. Todos eles são exibidos na tela esférica, que aumentou de 1,2 polegada para 1,3 polegada. Apesar da mudança pequena, há mais espaço para visualizar o conteúdo e – principalmente – para a inclusão de ícones clicáveis maiores. Vale lembrar que o display também é touch e dá para ir apertando com os dedos, diretamente na tela, aquilo que se quer acessar.

A caixa de som embutida é uma inovação da Samsung que chamou a nossa atenção. Ela fica escondida numa das laterais do relógio, bem próxima da pele. O áudio tem qualidade duvidosa, e por isso mesmo supomos que aquele alto-falante não foi pensado para reproduzir música. Fins mais nobres são a interação com um assistente virtual, tipo o
Google Now, ou a execução de recados, como os áudios do WhatsApp. Neste último caso, fica o pedido: configure a caixa de som de modo a não incomodar as pessoas por perto.

Outro detalhe da independência do Gear S3 está na sua conectividade. Dentro do relógio há espaço para um chip de telefonia, o SIM card, que também funcionará de maneira autônoma, com direito à compatibilidade com o 4G LTE, a mais veloz rede de dados disponível atualmente. Deste modo, ele não precisa ficar ligado ao telefone por Bluetooth, para usar a conexão do smartphone com a internet.

O que é esta proteção Gorilla Glass?


O Gorilla Glass é um tipo de vidro super resistente que é submerso em uma solução de sais de potássio a temperaturas de 400 °C. Isso faz com que os íons de sódio do vidro sejam substituídos por íons de potássio; estes, por serem maiores, deixam menos espaço entre cada átomo, criando uma camada muito mais densa e resistente quando o material esfria.
Mas se a troca de íons também é usada na fabricação das outras telas de eletrônicos, por que o Gorilla Glass consegue ser melhor do que eles? O segredo, segundo a própria Corning, está no material usado para fazer o vidro, chamado álcali-aluminosilicato. Sua composição permite que a troca de íons atinja camadas muito mais profundas, o que, de forma simples, o torna extremamente resistente.

O que é Tizen OS?


Tizen é um sistema operacional baseado em Linux cujas aplicações são bastante vastas. Ele pode ser utilizado em telefones, tablets, IVIs, notebooks, Smart TVs, Smart Cameras e demais possibilidades. O Sistema Operacional é originário de um consórcio entre a Linux Foundation e outras empresas do ramo de tecnologia, a exemplo da Samsung e Intel. As aplicações que fazem o uso do Tizen como ambiente operacional têm surgido aos poucos, e contam com potencial para ganhar cada vez mais espaço.


Nenhum comentário: