Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Por que Hawking afirmou que a civilização não dura 100 anos?



Em novembro do ano passado, o astrofísico britânico Stephen Hawking deu à civilização um prazo de validade exíguo: mil anos. Segundo ele, se não dermos um jeito de sair da Terra até lá, o planeta irá sucumbir sob o peso da ação humana e se tornar inabitável.

Em 2014, o físico disse à BBC que o empenho da comunidade científica para criar inteligências artificiais representa uma ameaça à nossa existência. “O desenvolvimento da plena inteligência artificial poderia significar o fim da raça humana”, afirmou.

Hawking falou que esse tipo de tecnologia é útil para o progresso científico, mas que teme a criação de um robô que se iguale ou supere seres humanos. “Isso [a inteligência artificial] se desenvolveria por conta própria e cresceria em ritmo cada vez mais veloz”, profetizou. “Os seres humanos, que são limitados pela evolução biológica lenta, não poderiam competir e seriam substituídos.”núncios apocalípticos do cientista, que envolvem inteligência artificial, armas autônomas e até alienígenas – quando o assunto é fim do mundo, não há imaginação mais fértil.

Agora, Hawking atualizou a previsão de 2016. E o novo valor – meros cem anos para o fim! – é a prova definitiva de que o astrofísico virou estagiário do diretor de filmes-catástrofe Roland Emmerich.

Fonte: Super Interessante.


Nenhum comentário: