Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

8 provas de que nosso corpo é uma máquina perfeita


Mitas vezes nos sentimos insatisfeitos com o visual de nosso corpo, com umas gordurinhas a mais, mas nos esquecemos do que realmente importa: ele funciona perfeitamente. Nos do Universotech reunimos alguns dados que demonstram que o corpo é um presente fabuloso que devemos amar e cuidar.

O ser humano é o melhor corredor de longa distância

*Dados aproximados
Nas distâncias curtas (tiros de 100 metros, por exemplo), mesmo o homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, fica pra trás na comparação com animais como um guepardo. Mas nas longas distâncias, o homem deixa para trás todos os mamíferos. Há milhares de anos era comum perseguir a presa até que o animal morresse de exaustão. O ser humano tem grandes articulações nos joelhos e nos pés para suportar cargas extremas. Além disso, os músculos e os glúteos são fortes e o torso é flexível, para manter o equilíbrio. Mas, acima de tudo, possuímos um mecanismo de termorregulação. Os animais, quando correm, superaquecem e ficam ofegantes, tendo de parar para resfriar o corpo. As pessoas não têm a pele dos animais e sabem como respirar profundamente e de forma constante durante uma corrida. O ser humano atual é capaz de correr 560 km sem parar, nas chamadas ultra maratonas.

Saiba mais

O fígado do ser humano pode se regenerar como a cauda de um lagarto


Muitos órgãos humanos não podem se regenerar depois de sofrer algum dano, caso da pele, dos ossos e até mesmo as células nervosas. Mas o fígado tem, sim, uma impressionante capacidade de se regenerar. Mesmo se a pessoa perder 75% deste órgão, ele voltará a crescer até o seu tamanho original.

Saiba mais

A força da mordida do homem é 50% mais forte do que a do gorila


Ao olhar para as mandíbulas impressionantes dos grandes primatas, é difícil acreditar que a força de uma mordida humana é 40% a 50% maior! Mas os pesquisadores australianos descobriram que isso é verdade. Alcançar esta força de mordida é possível graças ao esmalte espesso e às fortes raízes dos dentes.

Saiba mais

Um computador poderoso precisa de 40 minutos para simular um segundo da atividade do cérebro humano


Os cientistas japoneses e alemães tentaram reproduzir a atividade do cérebro humano, usando um supercomputador com memória RAM de 1,4 milhões de Gigabytes. Para isso, criaram um modelo com 1,73 bilhões de neurônios. Para reproduzir o trabalho que o cérebro executa em 1 segundo, o computador precisou de 40 minutos.

Saiba mais

O cérebro humano tem tantas células nervosas quanto a quantidade de estrelas na Via Láctea


Não é à toa que o cérebro é o órgão mais misterioso e pouco estudado do corpo humano. O cérebro tem 100 bilhões de neurônios: quase tantos como a quantidade de estrelas de nossa galáxia.

Saiba mais

O volume da memória humana corresponde a mais de 30.000 ’iPhones’


Os cientistas descobriram que a memória humana é capaz de armazenar 1 milhão de gigabytes de informação. Isto é equivalente a 31.250 iPhones 32GB padrão. No entanto, quando estamos de bom humor, temos mais dificuldade de memorizar as informações. Curioso, não?

Saiba mais

Os músculos humanos são muito mais fortes do que pensamos


Não há pesquisa científica sobre a superforça, porque ela só é ativada quando o homem está em perigo mortal. Mas há muitos testemunhos de pessoas que já viram outras ganharem de um urso numa luta ou levantando o carro para salvar uma criança. Em nosso estado normal, a nossa força é limitada pela natureza, para que não prejudiquemos nossos músculos e tendões. Mas em situações perigosas são liberados no sangue hormônios como a adrenalina e a noradrenalina, despertando os superpoderes nos seres humanos.

Saiba mais

O ser humano emana luz


Os pesquisadores japoneses, usando câmeras supersensíveis, conseguiram captar a luz que os seres humanos emanam. E, apesar de ser 1000 vezes mais fraca do que os olhos podem captar, brilhamos! A luz mais intensa é emanada aproximadamente às 16 horas e a parte mais brilhante é a face.

Saiba mais

Nenhum comentário: