Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Você tem manchas brancas nas unhas?

A leuconíquia, é o nome dado àquelas manchas que eventualmente as pessoas tem nas unhas. Já adiantando, não se trata de nada grave. Em grande parte das vezes, ocorre por algum tipo de trauma, alguma batida leve ao pegar utensílios, prender o dedo na porta, ou ao esbarrar em algum lugar com as unhas. A falta de alguns minerais como ferro, zinco, entre outros, também pode provocar o aparecimento dessas manchinhas.

                                       Fonte: Melhor com saúde


Ter um cuidado especial com nossas unhas é importante, mantendo a higiene e tratá-las com cautela. Inclusive quando se cuida das unhas em um salão de beleza, mesmo no momento da retirada do excesso de cutículas, dependendo da forma que são retiradas, se não forem tratadas com os devidos cuidados também pode causar esse problema.

Há tratamento? Por não se tratar de alguma doença, nem algo grave, não existe um tratamento específico. A alternativa é esperar pelo crescimento das unhas e ir cortando. Lembrando que, se o aparecimento das manchas ocorrer sempre, e aparecer manchas muito grandes, o recomendável sempre será consultar um médico, para evitar maiores complicações.


Fontes: Diário de Biologia, Melhor com saúde


Por Andreza Dantas Ferreira



Nenhum comentário: