Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Os 10 Países Mais Visitados do Mundo


10 Tailândia

Fonte: Sallero

Fonte: Zarpo

Com suas praias ensolaradas, ilhas tropicais, rica vida selvagem, sítios arqueológicos, templos e mosteiros, a Tailândia é um ponto turístico global. Os vibrantes e animados festivais do país, a vida noturna, as instalações de compras e a cozinha tailandesa, são alguns dos atrativos turísticos no país. Estima-se que, direta e indiretamente, as receitas geradas pelo turismo contribuem com quase 20,2% do PIB da Tailândia. A Previsão é que em 2032, a Tailândia irá receber cerca de 100 milhões de visitantes. 2015 foi um ano bem sucedido para a indústria do turismo no país, quando a ocupação hoteleira subiu para 73,4%, um aumento de 13,6% em relação ao ano anterior.

9 Rússia

Praça vermelha, Moscou/Fonte: sobreviva em SP

Lago Baikal/Fonte: caia no mundo Russia

A Rússia é um país que acolhe 23 Patrimônios da Humanidade, sendo a natureza e o turismo cultural as atrações mais populares. O Lago Baikal, os vulcões e geysers de Kamchatka, as costas do Mar Negro, o Desfiladeiro Ruskeala, montanhas nevadas de Altai são algumas das atrações naturais na Ríssia. Os locais de interesse cultural incluem cidades como Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk, Novgorod, Kazan e outras, com suas numerosas igrejas, museus, prédios históricos, teatros, palácios, fortificações e outros locais imersos em séculos de história. A popularidade do turismo na Rússia é evidente pelo fato de que em 2013, quase 28,4 milhões de turistas visitaram o país com US $ 11,2 bilhões de dólares gerados em receitas no mesmo ano. Em 2014, 29,8 milhões de turistas passaram suas férias no país. Quase um milhão de postos de trabalho na Federação Russa estão diretamente relacionados com a indústria de viagens e turismo.

8 Reino Unido

Vista parcial da cidade de Manchester/Fonte: JML


Parlamento britanico, Londres/Fonte: Epoca

Com uma história longa e interessante, uma rica cultura e infraestrutura de turismo bem desenvolvida, o Reino Unido é o 8º país mais visitado do mundo. Em 2014, o país recebeu 32,6 milhões de visitantes gerando uma renda de cerca de US $ 17,2 bilhões para o país. A maioria dos estrangeiros que visitam o Reino Unido chegam de outras partes da Europa, enquanto os turistas dos Estados Unidos e Canadá formam o segundo maior grupo de visitantes do país. A indústria de turismo doméstico no país também está prosperando. Londres é a cidade mais visitada do Reino Unido, e possui as atrações mais populares de todo o país.

7 Alemanha

Castelo Schloss Neuschwanstein/ Fonte: Viaje por dois

Fonte: Press Abroad

Considerado como um dos destinos turísticos mais seguros do mundo, a Alemanha recebe um grande número de turistas de todo o mundo. Além disso mais de 30% dos alemães gostam de férias dentro de seu próprio país. Em 2014, 33 milhões de turistas de outros países percorreram a Alemanha. Em 2012, o turismo internacional gerou uma receita de mais de $ 38 bilhões de dólares. A indústria do turismo na Alemanha contribui 4,5% para o PIB, gerando 2 milhões de oportunidades de emprego. O turismo cultural é mais popular no país, sendo Berlim, Munique e Hamburgo as cidades mais visitadas. Viagens ao país para fins educacionais e de negócios também são bastante comuns. Há várias áreas protegidas na Alemanha, como o Parque Nacional da Suíça Saxônica, o Parque Nacional da Área da Lagoa da Pomerânia Ocidental e o Parque Nacional Jasmund.

6 Turquia

Istambul/Fonte: CVC 
Capadocia/Fonte: navega tur

O sexto país mais visitado do mundo, é conhecido por sua rica herança cultural e diversidade étnica. O país é dotado de um grande número de locais históricos, culturais e arqueológicos e encantadores balneários ao longo das costas do Mediterrâneo e do mar Egeu. Em 2014, o país recebeu 39,8 milhões de visitantes internacionais. No entanto, em 2015, a indústria turística turca sofreu perdas no setor do turismo devido a uma série de infelizes incidentes que incluíram ataques terroristas. A Turquia é um país que possui territórios em dois continentes (Europa e Ásia). Ancara é a capital oficial da Turquia e sua maior cidade é Istambul, também considerada a capital europeia do país.

 5 Itália

Fonte: Italia CVC

Riviera italoana/Fonte: Italia it

Para muitos, a Itália é um destino dos sonhos. Com 50 Patrimónios Mundiais da UNESCO, inúmeros artefatos culturais, edifícios e sítios arqueológicos do Império Romano e períodos do Renascimento, juntamente com as pitorescas aldeias alpinas e cidades no norte do país, bem como fascinantes costas do Mediterrâneo ao sul, a Itália é justificadamente O 5º país mais visitado do mundo. Algumas de suas cidades mais visitadas incluem Roma, Veneza, Florença e Milão, cada um com suas atrações únicas, história, cultura e gastronomia. Em 2014, 48,6 milhões de turistas visitaram o país gerando uma enorme renda para o país no setor de viagens e turismo.

4 China

Fonte: China Tur

Montanhas sagradas/Fonte: CNM

Locais como a Grande Muralha, as Montanhas Sagradas Fiver, o Templo de Shaolin, a Cachoeira de Huangguoshu, a Cidade Proibida, as Três Gargantas e outros sítios naturalmente, culturalmente e historicamente importantes, fazem da China um dos destinos turísticos mais cobiçados no mundo. O país recebeu 55,6 milhões de visitantes estrangeiros em 2014 e lucrou com uma receita cambial de $ 45,8 bilhões de dólares em 2010. O número de turistas da China deve aumentar rapidamente nos próximos anos de acordo com a Organização Mundial do Comércio, uma vez que o país possui um acelerado crescimento econômico que também contribui para investimentos no setor turístico.

3 Espanha

Ibiza/ Fonte: decolar

Barcelona/Fonte: Zarpo

O turismo é uma indústria importante na Espanha, contribuindo com quase 11% para o PIB do país. Em 2014, 65 milhões de turistas visitaram a Espanha, o maior volume de turistas são dos países europeus, principalmente do Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Existe uma infinidade coisas que atraem os turistas na Espanha, dentre as quais destacam-se as cidades históricas do país como Barcelona e Madrid, os resorts no Mediterrâneo e costas atlânticas do país, as festas populares como a corrida dos Touros, os 15 parques nacionais espanhóis, as instalações de turismo de inverno e uma movimentada vida noturna contando com as melhores casas noturnas do mundo. Como se não bastasse tudo isso, treze cidades espanholas também são consideradas como Património Mundial da UNESCO.

2 Estados Unidos

Grand Canyon/Fonte: Exodus Travels

Havai/Fonte: Glad tur

Os Estados Unidos é um vasto país que oferece um grande número de atrações para os viajantes. Muitas das cidades dos EUA, como Nova York, Los Angeles e Las Vegas prosperaram com os turistas durante todo o ano. As principais atrações naturais neste país incluem o Grand Canyon, o Yellowstone National Park, as maravilhas subárticas do Alasca, as praias havaianas e muito mais. Em 29 estados do país, a indústria do turismo está entre as três primeiras gerando o número máximo de oportunidades de emprego. Os EUA recebe o maior número de turistas estrangeiros do México, Canadá e Reino Unido e sua indústria de turismo doméstico também é altamente ativa. Em 2014, o país recebeu aproximadamente 74.8 milhões de visitantes e arrecadou em torno de $ 1.47 trilhões de dólares. Estima-se que até 2025, o país vai ganhar cerca de US $ 2,5 trilhões do setor de viagens e turismo.

1 França

Fonte: Paris Adress

Riviera francesa/Fonte: Guia da semana

Gorges du verdon/Fonte: Vida e estilo

A França lidera o mundo no campo do turismo com 83,7 milhões de turistas internacionais que visitam o país de acordo com dados de 2014. A França acolhe uma variedade de locais de interesse turístico, dentre estes locais estão cidades de interesse cultural como Paris, Lyon, Estrasburgo e locais como as montanhas alpinas, os resorts de esqui, as praias, pitorescas aldeias francesas, jardins espetaculares, parques, e muito mais. O país é o lar de 37 locais considerados património mundial da UNESCO que são reconhecidos globalmente por seu valor universal proeminente. Na França, 9,7% do PIB é proveniente do setor das viagens e do turismo. 30% da receita gerada pelo turismo é obtida de turistas estrangeiros, enquanto os 70% restantes são derivados do turismo doméstico.




Fonte: World Atlas

Nenhum comentário: