Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Os 10 países mais prósperos do mundo

Estes são os países mais prósperos do mundo de acordo com uma pesquisa do “Legatum Institute”, uma instituição de pesquisa com sede em Londres Reino Unido, cuja missão é promover políticas para auxiliar as pessoas a alcançarem uma melhor qualidade de vida. O ranking leva em consideração 9 indicadores: qualidade econômica; ambiente de negócios; governo; educação; saúde; segurança; liberdade pessoal; capital social e meio ambiente.

10 Reino Unido

Obtendo notas as melhores notas no quesitos ambiente de negócios e educação, o reino se posiciona em 10º lugar no ranking. Não é novidade que o país é conhecido por seu excelente sistema educacional, além de possuir algumas das melhores universidades do planeta. Além disso Londres é um dos principais centros financeiros mundiais. Ao todo, Reino Unido conseguiu alcançar o top 10 quatro categorias: qualidade econômica (10º); ambiente de negócios (5º); educação (6º) e meio ambiente (10º).

9 Dinamarca

A Dinamarca possui a melhor pontuação quando se trata de segurança, graças a seus altos investimentos no setor, com isso os índices de roubos e furtos diminuíram cerca de 25% na última década. A poluição do ar caiu em média 63%, melhorando a qualidade ambiental; vale lembrar que o país ocupa a 18ª posição em meio ambiente. Na Dinamarca também existe um sistema de saúde que é superior a outros países europeus. O país é top 10 em qualidade econômica (6º); governo(7º); segurança (5º) e capital social (7º).

8 Suécia

A Suécia ocupa a terceira posição no indicador qualidade econômica, mesmo sendo um país conhecidos pelos altos impostos. Os investimentos do país o colocam ainda em quinto lugar na avalição de seu governo, considerado um dos menos corruptos do mundo, bem como na sexta posição em saúde. Além de possuir notas altas em indicadores primordiais para uma boa qualidade de vida, a Suécia ainda conta com um bom desempenho em segurança (10º) e meio ambiente (9º).

7 Países Baixos (Holanda)

Um país conhecido por sua liberdade e pela qualidade e vida e informatização de suas cidade não poderia deixar de ocupar a lista. Com pontuações impressionante nos quesitos qualidade econômica (2º); governo (4º); educação (2º); saúde e liberdade pessoal (7º) o país faz jus a sua posição. Vale ressaltar que o país possui inúmeros investimentos em sustentabilidade e conservação ambiental, além de ser um dos mais seguros do mundo.

6 Austrália

Ainda que o índice de prosperidade australiano tenho caído consideravelmente na última década o país ainda se mantém firme, e quase sempre integrando rankings que medem a qualidade de vida. Sua melhor pontuação está relacionada a seus capital social, este indicador está relacionado ao ambiente de negócios e ao desenvolvimento e desempenho de novas empresas. Com base nisso não é surpresa que o país possua um dos melhore ambientes de negócios do mundo (7º). A Austrália também se destaca por sua educação (4º) e saúde (8º).

5 Canadá

Presença garantida em rankings que consideram a prosperidade, o Canadá também possui cidades consideradas as melhores do mundo para se viver. Nesta seleção, a nação foi considera a segunda melhor em liberdade pessoal, a terceira melhor em ambiente de negócios e capital social, além de obter a nona colocação no indicador, governo.

4 Suíça

Na quarta posição está a Suíça, o país com o melhor índice de educação, além disso esta nação possui a impressionante marca de atingir o top 10 em sete dos nove quesitos. Ironicamente o mesmo não ocorreu em dois indicadores pelos quais o país é conhecido, liberdade pessoal (18º) e capital social (16º).

3 Finlândia

O terceiro país mais próspero do mundo deve sua classificação a pontuação que o governo atingiu, estando este em primeiro lugar no indicador. O meio ambiente natural (2º) também é um fator único que estabelece a Finlândia como um dos países mais sustentáveis do planeta e também um dos que melhor cuidam de seus recursos naturais. Além disso não é surpresa que o país possua uma das melhores índices de educação do globo (3º) além de alcançar o top 10 em ambiente de negócios (8º) e liberdade pessoal (8º).

2 Noruega

A Noruega já foi classificada como a nação com a melhor qualidade de vida do mundo, aproximadamente 93% dos noruegueses dizem estar satisfeitos em viver em seu país. Dentre a pontuação, a Noruega possui uma média equilibrada, sendo sua pontuação mais “baixa” nos quesitos saúde (13º) e liberdade pessoal. Nos demais indicadores a nação está entre os dez melhores.

1 Nova Zelândia

A nação mais próspera do mundo possui a incrível marca de estar entre os três melhores em 5 indicadores, além disso o país está entre os 20 mais elevados em todos os quesitos. A pontuação da Nova Zelândia é apenas um reflexo de sua alta qualidade de vida, o mercado financeiro é muito livre, o que contribui para que a população desfrute de serviços públicos e privados, além disso, os salários são elevados para a grande maioria dos empregos.
.




Nenhum comentário: