Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Os 10 prédios mais altos do mundo

Definir quais são os edifícios mais altos do mundo não é uma tarefa fácil. Todos os anos novos arranha-céus são concluídos e novos mega projetos são postos em prática. Além disso algumas organizações internacionais como o Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH) possuem diferentes rankings com base nas características dos prédios. No entanto vamos nos basear pelo ranking baseado na altura estrutural, que é o tipo de classificação mais comum. Esse ranking inclui os pináculos dos edifícios no resultado total da altura mas exclui antenas ou outros objetos colocados posteriormente.

10 Zifeng Tower – 450 metros


Concluída em 2010 e localizada em Nanjing, China, a Zifeng Tower é um arranha-céu de 66 andares para fins comerciais, sendo boa parte de seu espaço dedicada a escritórios, locais para varejo e um observatório onde é possível ver sem obstáculos boa parte da província de Nanjing.  

9 Petronas Twin Towers – 452 metros


Neste Ranking vamos considerar as Petronas Towers como um todo. Este complexo de escritórios de 88 andares integra a paisagem de Kuala Lumpur na malásia e possui estruturas de aço com vedação em vidro. Os edifícios ficaram prontos em 1998 e tem como parte de sua estrutura uma passarela que liga os dois prédios, garantindo assim maior segurança. As estruturas são ainda as maiores torres gêmeas do mundo, superando o antigo World Trade Center.

8 International Commerce Centre – 484 metros



Com 108 andares acima do solo o Internacional Commerce Centre é o arranha-céu mais alto de Hong Kong e um dos maiores da Ásia. Concluído em 2010, a estrutura se configura como centro de negócios e hotel. Um fato relevante sobre o prédio é que considerando outros tipos de ranking, como altura do teto, certamente este edifício estaria em uma posição mais elevada, visto que sua parte superior possui andares ocupáveis em vez de um pináculo.

7 Shangai World Financial Center – 492 metros



Sem dúvidas o Shangai World Financial Center é um dos prédios mais modernos do mundo. A estrutura de 101 andares concluída em 2008 é uma verdadeira cidade vertical, com lojas, hotéis, restaurantes, centros de conferência e observatório. O SWFC como também é conhecido está localizado próximo a Jim Mao Tower e a Shangai Tower, dois dos maiores arranha-céus do mundo, as estruturas compõem o skyline de um dos maiores centros financeiros da China.

6 Taipei 101 – 508 metros



Sendo conhecido como o símbolo de Taipei em Taiwan, este edifício possui um moderno sistema de segurança, sendo resistente a tufões e terremotos. É conhecido por seu número de andares como o próprio nome sugere e também por possuir um pendulo de mais de 600 toneladas no topo que faz contra peso em caso de ventos fortes, Completo em 2004, ocupou por anos o posto de prédio mais alto do mundo até a conclusão do Burj Khalifa.

5 Guangzhou CTF Finance Centre – 530 metros



Integrando a lista recentemente, o Guangzhou Finance Centre já é o segundo arranha-céu mais alto da China, atrás somente da Shangai Tower. A estrutura de 111 andares distribuídos em 530 metros de altura possui espaço suficiente para abrigar escritórios hotel, além de ter andares de uso residencial. O prédio ficou pronto em 2016

4 One World Trade Center – 541 metros



Também conhecido como Freedom Tower é o prédio principal do novo complexo do Word Trade Center em Nova York. Concluído em 2014, o edifício de 541 metros e 94 andares é considerado o mais seguro do mundo, além de ser um dos mais importantes centros financeiros dos Estado Unidos.

3 Abraj Al Bait Towers – 601 metros



Também conhecido como Mekkah Royal Clock Tower é um complexo de sete prédios unidos formando um dos maiores hotéis do mundo. A torre principal de 120 andares possui ainda o recorde de mais alta torre de relógio do mundo. A razão para um hotel tão grande está no grande número de turistas que a cidade de Meca, na Arábia Saudita recebe todos os anos por ser considerada sagrada para o Islamismo.

2 Shangai Tower – 632 metros


Finalizada em 2015, a Shangai Tower se tornou o maior arranha-céu da China e o segundo maior do mundo, além de possuir o mais alto observatório em um edifício do mundo, superando o observatório do Burj Khalifa. O prédio de 128 andares funciona como centro de negócios e hotel para quem visita a cidade de Shangai. O grande destaque da construção é o formato retorcido que torna o edifício a mais alta estrutura em formato espiral do planeta. 

1 Burj Khalifa – 828 metros


Com 163 andares distribuídos em 828 metros, o Burj Khalifa é sem dúvida a estrutura mais alta já feita pelo homem. O edifício concluído em 2010 possui além de escritórios e apartamentos, um luxuoso hotel, bem como sacadas e observatórios. Muitos estabelecimentos, como bares hotéis do edifício detém vários recordes de altura. O edifício é um símbolo do poder do petróleo nos Emirados Árabes e também um cartão postal obrigatório em Dubai.


Nenhum comentário: