Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Hackers já conseguem roubar seus dados através de imagens no Whatsapp e Telegram

Fonte: Google
Você já deve ter recebido um e-mail com “as nossas fotos ficaram ótimas.exe” em algum momento desta carreira na internet, não é mesmo? Acredite se quiser, mas muita gente caiu nessa fraude. Pois bem, assim como no “conto do bilhete premiado”, nós aprendemos a identificar possíveis tentativas de ataques a dados pessoas, mas quem desconfiaria de uma foto de gatinho?
Uma grave falha de segurança poderia colocar todos os seus dados pessoas nas mãos de hackers com uma simples imagem divertida. Trata-se de um arquivo malicioso criado por crackers que usa uma foto - em forma de link - para clonar seu Whatsapp E Telegram, além de acessar arquivos pessoais mesmo com a Criptografia de ponta-a-ponta ativada.
Quem descobriu a sacanagem foi o pessoal da Check Point Software Technologies. Segundo postagem publicada no último dia 15 de março, as recentes revelações do WikiLeaks a respeito de que instituições governamentais tem total autonomia e capacidade para invadir e monitorar qualquer conversa “secreta”, ligaram o sinal de alerta para usuários mal-intencionados que também tenham tal capacidade. A vulnerabilidade descoberta pela Check Point atinge diretamente o uso dos serviços do Whatsapp e Telegram na versão Web.
Fonte: Oficina da Net

Nenhum comentário: