Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Sem acordo, canais da Fox são removidos da Sky

Clientes da Sky tiveram uma grande alteração em suas grades de programação no último domingo (5): os canais do grupo Fox saíram do ar. A negociação entre operadora e programadora não foi concluída e a transmissão foi interrompida.

Imagem: TecnoBlog

O motivo para isso é que, de acordo com Sky, a programadora exige um reajuste significativo, que é incompatível com o momento atual, de crise econômica. A Fox se defende e diz que o valor pago por assinante não ultrapassa “um café”. A Fox também queria que a Sky carregasse para seus clientes o canal premium Fox+.

ATENÇÃO ASSINANTES SKY: INFORMAMOS QUE APÓS MESES DE NEGOCIAÇÃO NÃO CHEGAMOS A UM ACORDO DEVIDO ÀS CONDIÇÕES COMERCIAIS OFERECIDAS. 
— CANAL FOX (@CANALFOX_BR) 6 DE FEVEREIRO DE 2017

Esta não é a primeira novela de negociação da Fox: pouco tempo atrás, os canais do grupo chegaram a ser removidos da Oi TV, mas um acordo foi firmado posteriormente e eles retornaram cerca de uma semana depois do desligamento.

Uma das estratégias da Fox é incentivar aos clientes que pressionem a Sky por meio de redes sociais, exigindo então que os canais não saiam do ar. No entanto, o tiro saiu pela culatra: diversas pessoas comentaram na página da Fox no Facebook que não querem mais a programação repetitiva – quase sempre passa Simpsons na Fox – ou reclamam da cobertura esportiva do Fox Sports.

Sem os canais Fox, restam duas opções à Sky: ressarcir o consumidor com o valor proporcional aos canais Fox ou substituí-los por outros de categoria similar. Para substituir Fox Sports, Fox Sports 2, FX, NatGeo, Wild e Fox Life, entraram no ar Discovery Civilization, Discovery Science, TLC HD, ESPN Extra, Discovery ID HD, Animal Planet, ESPN+ (SD) e Discovery Theater (SD).

Com a ausência de acordo, as receitas da Fox devem ser significativamente impactadas: a Sky é a segunda maior operadora do Brasil, com mais de 5 milhões de clientes. Além do valor repassado por assinante sobre a programação, a programadora deixa de ser tão atrativa para anunciantes.

Fonte: Tecno Blog

Nenhum comentário: