Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Os cabelos têm um limite de crescimento ?


Muitas pessoas já repararam que os cabelos e pelos corporais só crescem até um certo ponto e param, porém, quando os cortamos, eles voltam a crescer normalmente. Isso pode ser um inferno na vida das mulheres que querem ter longos cabelos mas também pode ser uma benção na vida de quem quer mante-los curtos, mas qual o motivo desse " limite " de crescimento ?

                              Resultado de imagem para cabelo curto

Os cabelos crescem por conta dos folículos capilares e são eles que determinam quanto tempo os cabelos vão crescer. O período de crescimento é conhecido como fase anágena dos folículos, e quanto mais longa essa fase mais os cabelos crescem. No couro cabeludo esse período pode durar de dois a seis anos, já onde o pelo é mais curto (bigode, sobrancelha, pernas, etc.) a fase dura cerca de algumas semanas a até 3 meses.

Após a fase anágena ser concluída, surgem outras duas novas fases chamadas catágena (de duas a três semanas) e a fase estacionária de cerca de três meses. Após elas, a fase anágena começa novamente fazendo novos pelos crescerem e os antigos serem eliminados.

Ou seja, muita gente pensa que os pelos param de crescer, mas na verdade os antigos estão sendo eliminados e estão crescendo novos pelos no lugar, dando a impressão de que eles não estão mais crescendo e o que determina o tamanho dos pelos é o período anágeno dos folículos.


Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: