Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Os 5 fenômenos naturais mais raros do mundo

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de algum fenômeno natural raro, ou provavelmente já presenciou algum. Porem existem fenômenos que a grande maioria das pessoas não tem sequer ideia de que possam ocorrer, vejamos agora alguns deles.
1 Flores de gelo

Este belo fenômeno raramente ocorre na natureza, além de ser típico de regiões de clima temperado ou frio. Formando-se especialmente durante o outono ou inverno, as flores de gelo são formadas a partir do congelamento da água que fica em volta das hastes das plantas durante dias úmidos. Depois de congelada a água forma finas e delicadas camadas de gelo que são empurradas por expansões naturais que ocorrem nas plantas. O resultado são finas camadas de gelo semelhantes a pétalas de flores.
2 Arco-Íris lunar


Arco-íris por si só já são fenômenos belos. Um arco-íris se forma quando em dias úmidos os raios de luz incidem sobre as gotículas de água, quando isso ocorre, entra em ação um fenômeno chamado de refração, que é o desvio da luz quando esta passa a se propagar em diferentes meios neste caso ar e água. No entanto um arco íris lunar depende da luz provinda da lua cheia, como se não bastasse a lua ainda precisa estar a uma certa inclinação em relação ao horizonte para que seja possível observar o fenômeno.
3 Rio de Areia

Em 2015 no Iraque, um fenômeno chamou a atenção, o que parecia ser um rio de areia na verdade era um fenômeno que ocorreu por intensas tempestades de granizo na região. Pode ser difícil de acreditar, mas nos desertos pode haver até mesmo a ocorrência de neve. Logo este fenômeno é explicado pelo rápido movimento dos cristais de gelo que são empurrados pelo peso, criando a falsa ilusão de que existe areia no local.
4 Bolas de luz

Este fenômeno é tão raro que por vezes pode ser associado à acontecimentos ufológicos. Em 2012 na china pela primeira vez o fenômeno pôde ser registrado, o que pareceu ser uma esfera de energia que se moveu por aproximadamente 15 metros em um tempo de 2 segundos. Os cientistas então observaram que as bolas de luz se forma geralmente durante tempestades de raios. Quando um raio atinge o solo ocorre a vaporização de alguns minerais, causando uma complexa reação química, formando filamentos que se parecem com esferas brilhantes.
5 rochas explosivas


Por mais estranho que pareça este fenômeno pode acontecer. Tudo começa quando a superfície de uma rocha se aquece, este aquecimento faz com que a rocha se expanda à medida que vai ficando mais quente, no entanto em noites frias a rocha se contrai, este processo ocorre por um longo tempo até que a rocha se enfraqueça o suficiente para que se rompa. 




Por William Melo 
Fonte: Top 10 Archive

Nenhum comentário: