Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

As 10 empresas de games mais valiosas do mundo

O ramo da produção de games tem crescido tanto que já é uma indústria que arrecadou mais de 100 bilhões de dólares nos últimos dois anos. Existem muitas empresas no segmento, e cada uma com características e atividades diferentes. É muito difícil estimar o valor de uma empresa, especialmente na indústria de jogos, por isso vamos olhar para as receitas dessas empresas geradas em anos anteriores. Vale ressaltar que a receita não é o único indicador de sucesso, o que deve dar uma ideia do quão grandes essas companhias são. Aqui estão as 10 maiores empresas de jogos do mundo!
10. CAPCOM. Receita US $ 1,1 bilhão

Franquias como Resident Evil e Street Fighter são dois dos nomes que tornaram a Capcom conhecida em todos os lugares. Gerando receitas de pouco mais de 1 bilhão de dólares eles ocupam da décima posição.
Alguns de seus maiores sucessos incluem os jogos Resident Evil, Devil May Cry, Lost Planet e o jogo Megaman, que continua a ser popular, mesmo com tantos títulos a disposição dos jogares.
9. KONAMI - Receita de US $ 1,5 BILHÃO

Fundada em 1969 por Kagemasa Kozuki como uma empresa de aluguel e reparação de jukeboxes em Osaka, a Konami é uma das empresas de jogos mais ricas do mundo. Responsável por muitos jogos famosos, o seu desenvolvimento e produção colocam a empresa no número 9 em nossa lista.
Dance Dance Revolution, Pro Evolution Soccer, Silent Hill e Metal Gear Solid fizeram a Konami popular. Além do ramo de jogos, a Konami é um colaboradora e editora de vários brinquedos, cartões de troca, animes, máquinas de entalhe e clubes de aptidão física no Japão.
8. SQUARE ENIX – Receita de US $ 2 BILHÕES

A Square Enix nasceu após uma fusão entre a Square e a Enix em 2003, desde então, seu caminho está cheio em boas vibrações e jogos incríveis. Com jogos como Tomb Raider, Deus Ex: Human Revolution e Hitman, a Square Enix se tornou uma das melhores empresas de jogos de todos os tempos.
A Square Enix é uma das empresas de jogos mais bem-sucedidas de todos os tempos, sua série Final Fantasy foi classificada como um dos melhores produtos de jogos do mundo. Final Fantasy 7 em particular, foi um dos melhores jogos da Square Enix e foi considerado um dos maiores clássico de todos os tempos, levando a mais sucesso para seus personagens em jogos posteriores.
7. UBISOFT – Receita de US $ 2,9 BILHÕES

Tenho certeza que você jogou pelo menos uma vez em um de seus jogos. Jogos como Assassin's Creed, Far Cry, Rayman, Tom Clancy, tornaram a Ubisoft uma das mais reconhecidas empresas de jogos de todo o mundo.
Originalmente da França, a Ubisoft começou suas operações como editora de jogos de computador em 1986. Esse fabricante expandiu seus escritórios e agora tem lojas em todo o mundo. Esta é uma das empresas que obteve um crescimento significativo sendo uma das maiores expansões empresariais de que se tem conhecimento.
6. SEGA - Receita $ 3.36 BILHÕES

Após a decisão de interromper seu negócio de hardware e se concentrar no desenvolvimento de software de terceiros a situação da Sega não era tão boa. Mas eles voltaram ao topo em 2005, quando a empresa recuperou seu poder devido a suas fortes vendas naquela época.
Os japoneses parecem ser os mestres dos videogames e a Sega é outro exemplo de como eles são grandes no segmento. Sua renda maciça vem do sucesso de "Sonic the Hedgehog", que parece ser o favorito da empresa.
Devido a esse famoso título, a Sega foi capaz de produzir muitas outras grandes franquias. A Sega possui um grande mercado de vendas em todo o mundo, por isso não é de admirar que a empresa possua um patrimônio de $ 3,36 bilhões.
5. ELETRONIC ARTS - Receitas de Aprox. US $ 4,5 BILHÕES

Fundada por Trip Hawkins a empresa tornou-se um dos maiores nomes da indústria de jogos. Quando alguém sugeriu para que eles fizessem um jogo de futebol, eles trataram como uma piada, no entanto FIFA é hoje o seu maior sucesso.
Dominando a indústria do esporte com jogos como FIFA, Madden NFL, The Sims, Need for Speed ​​& Battlefield, a EA games garantiu a sua posição como uma das empresas de jogos mais influentes do mundo.
4. NINTENDO - Receitas de Aprox. US $ 4,9 BILHÕES


Fundada no final do século XIX no Japão, pelo terceiro presidente da corporação, Hiroshi Yamauchi, a Nintendo reivindicou rapidamente o topo das melhores empresas de jogos de todos os tempos, valendo hoje aproximadamente US $ 14,6 bilhões.
Como uma das mais antigas empresas de jogos do mundo, a Nintendo cresceu e se tornou o grande império que conhecemos hoje. Na verdade, por algum tempo, Nintendo nome era sinônimo de games.
Eles fizeram com que o seu nome ficasse em nossas mentes desde que começaram. Suas criações mais famosas são os amados personagens Mario e Donkey Kong. Até hoje, Mario é um dos personagens de videogame mais populares já criados e até mesmo sua música tema é reconhecida em todo o mundo. Atualmente a empresa continua firme no mercado e seus consoles ainda apresentam um grande número de vendas.
3. ACTIVISION BLIZZARD. Receitas de aproximadamente. $ 5.9 BILHÕES

Em 2008, a fusão entre Activision e Blizzard Entertainment aconteceu e assim nasceu outra gigante do dos games. A Activision Blizzard foi uma das primeiras empresas a introduzir o LAN, recurso que permite conectar computadores com seus amigos para criar uma batalha massiva sem a necessidade de estar on-line.
Mas eles construíram seu sucesso com franquias como Call of Duty, Warcraft, Diablo e Starcraft. Seu lançamento recente chamado Hearthstone, outro jogo baseado no Warcraft, tornou-se um sucesso instantâneo. Os jogos da Activision Blizzard foram um grande sucesso, especialmente o World of Warcraft. Recentemente, eles adquiriram a King, a fabricante de Candy Crush por 5,9 bilhões de dólares.
2. SONY COMPUTER ENTERTAINMENT - Receitas de Aprox. US $ 20 BILHÕES

Originalmente do Japão, a Sony é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. Em 1994, a empresa lançou o videogame PlayStation que foi sucesso absoluto no mercado, além disso o PlayStation 2 viria a ser o console mais vendido de todos os tempos. Hoje a marca é sinônimo de inovação tecnológica, e por vezes assume a liderança em vendas de produtos na indústria de jogos, mesmo com um número tão grande de concorrentes.
A Sony adota a estratégia de lançar um console a cada 3 anos, o que colabora para o aumento de expectativas quanto a seus produtos. Além dos consoles a Sony também é a criadora de jogos de grande sucesso como as franquias God of War e Infamous.    

1.MICROSOFT STUDIOS - Receitas em torno de $ 39.2 BILHÕES

No mercado desde 2002, a Microsoft teve um grande impacto na indústria dos jogos. A Microsoft Studios é uma das empresas de jogos de melhor desempenho existentes no mercado neste momento.
Considerada a empresa de jogos mais lucrativa do mundo em 2013 e 2014, a Microsoft Studios é mais conhecida pelo seu sistema operacional Windows. A Companhia foi uma das mais novas a entrar no mercado dos consoles, mas isso não os impediu de se tornar uma das melhores empresas no segmento.
O Xbox foi lançado no início de 2000 e imediatamente tomou o mercado de surpresa. Hoje, a Microsoft Studios é a empresa de jogos mais rica do mundo, com faturamento (US $ 40 bilhões) quase o dobro de sua principal concorrente.




Por William Melo
Fonte: Alux.com

Nenhum comentário: