Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

5 recursos úteis do WhatsApp que você você não sabia

O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, saindo na frente de concorrentes como Telegram, Viber e ZapZap. Além da principal função, que é a troca de mensagens, o app disponibiliza alguns recursos que prometem melhorar a experiência de seus usuários, como opções de formatação de texto e a personalização de notificações. Confira algumas dicas muito uteis.

Imagem: Midia Max


1) Identifique quem mandou a mensagem por meio do toque

(Clique na imagem para ampliar)

Clique no nome do contato, depois entre em Notificações e mude o toque no WhatsApp.

Se você já ficou horas esperando uma pessoa enviar uma mensagem, sabe como é frustrante quando ouve o som da notificação e, quando vai ver, não é de quem esperava. Existe, dentro do aplicativo, a opção de mudar o toque de notificação de um contato ou de um grupo. Assim, você consegue identificar quem mandou a mensagem apenas pelo som emitido.

Para definir um toque personalizado no WhatsApp, entre na conversa com um contato e pressione o dedo sobre o nome dele. Depois, vá em "Notificações" e selecione o som que preferir. Veja o procedimento detalhado de como mudar o toque do contato no iPhone (iOS) ou Android.

2) Encontre conversas a partir de palavras-chave


(Clique na imagem para ampliar)


Encontre Palavras-chaves na busca do WhatsApp

Com a área de busca do WhatsApp, você consegue procurar partes específicas de conversas que você não consegue achar. Funciona assim: você pesquisa por um termo e o recurso mostra uma lista de conversas com todos os momentos em que aquela palavra específica foi citada. Semelhante ao “Ctrl + F” dos navegadores, a funcionalidade é ótima para encontrar números telefônicos, endereços ou informações antigas armazenadas em conversas do mensageiro.

Para usar, vá até o topo do app e puxe com o dedo a página para baixo. Em seguida, você verá no topo o recurso “Buscar”. Basta digitar palavras-chaves para encontrar o que procura.

3) Use negrito, itálico ou risque as palavras

(Clique na imagem para ampliar)

Digite underline para a mensagem aparecer em itálico no WhatsApp.

Seja no Android, iPhone (iOS) ou Windows Phone, é possível enviar textos com formatações diferentes para chamar a atenção ou destacar palavras usando os recursos de negrito, itálico ou riscado.

A formatação "Negrito" torna o texto mais forte do que a fonte tradicional e pode ser usada para dar ênfase ao que está sendo dito. Para usá-la, basta colocar o trecho entre asteriscos (*). Se você quiser deixar as palavras em itálico, coloque o trecho entre subtraços (_), também conhecidos como underlines. Já para enviar um texto riscado, coloque o trecho que será tachado entre acentos “til” (~).


4) Use o mensageiro para transferir arquivos do celular para o PC, sem cabos

(Clique na imagem para ampliar)


Depois de enviar por mensagem, abra o WhatsApp no computador e salve o arquivo

Sabe quando você precisa enviar um arquivo do celular para o computador, mas não tem um cabo em mãos para conectar o dispositivo ao PC? O WhatsApp pode ser a solução. Basta enviar o arquivo para algum contato no mensageiro e, em seguida, abri-lo na versão web. Para finalizar, é só baixar o conteúdo e salvá-lo no computador.

5) Descubra com quem você mais fala no WhatsApp

(Clique na imagem para ampliar)


O número de mensagens será listado em ordem decrescente no WhatsApp

O mensageiro tem um recurso para quem deseja saber quais conversas consomem mais espaço no celular. Mas a funcionalidade também serve para descobrir com quem você mais conversa pelo aplicativo.

Para isso, abra o WhatsApp e vá em "Ajustes" > "Uso de Dados e Armazenamento" > "Uso de Armazenamento". O número de mensagens trocadas com cada grupo e amigo será listado em ordem decrescente.

Fonte: Gabriella Fiszman - TechTudo

Nenhum comentário: