Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

O monstro do Lago Ness existe? Saiba agora.

Desde o século VI já se fala do mosntro do Lago Ness, esta lendária criatura de aparência pré-histórica é atração na Escócia e apesar dos supostos flagrantes, nunca foi capturada, ela realmente existe? Saiba agora no Universo Tech.

Ainda na Idade Média, na região de Highlands, ao norte da Escócia, pedras e totens retratavam a lenda celta de um ser mitológico que habitava as águas do Ness, o Kelpie. Segundo o historiador Douglas Harper, o monstro era representado como um cavalo prateado que, ao permitir ser montado por um viajante perdido, se atirava no lago para afogá-lo. A lenda moderna pode ter surgido daí.
A primeira aparição rolou há vários séculos: a biografia do santo cristão São Columbano narra que, em 565 d.C., ele teria salvado um pescador das mandíbulas de um animal rastejante. O sucesso do resgate foi testemunhado das margens por vários fiéis, que viram Columbano berrar e fazer o sinal da cruz antes de enxotar o predador para as profundezas.

No início dos anos 90, dois pesquisadores afirmaram que a foto de R.K. Wilson seria uma farsa montada por Marmaduke Wetherell, um caçador que teria forjado a imagem para se vingar da mídia devido a um caso passado. Wetherell teria usado as credenciais do doutor Wilson para conferir mais credibilidade à armação. Ele tambéml teria usado um minissubmarino acoplado sob um pescoço de plástico para forjar a foto.No entanto, avistamentos continuaram acontecendo.
Por ser estreito e profundo, com má visibilidade devido ao teor de musgo, o próprio lago compromete a busca pelo monstro. Em 2003, um time de especialistas do canal BBC resolveu mapear a fauna do Ness para um documentário. O lago foi percorrido de uma ponta a outra por 600 sonares e nenhum monstro foi encontrado.

Nenhum comentário: