Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Melhores aplicativos de Android para limpar a memória RAM do celular

Os usuários do Android podem deixar o celular mais rápido com apps para limpar a memória RAM do Smartphone. As opções são gratuitas e oferecem ferramentas para otimizar o aparelho, encerrando recursos que não estão sendo utilizados em segundo plano e analisando quais apps estão consumindo mais a potência do Smartphone. 


Imagem: Telefones Celulares.


Desta forma, é possível melhorar o funcionamento do aparelho com poucos toques. Para ajudar, confira a lista com sete opções de aplicativos para instalar e usar no Android.

1) Clean Master


Com interface em português, o Clean Master permite gerenciar funções do celular, limpar o cache e otimizar a memória RAM de forma simples. O recurso mostra quais aplicativos estão em reprodução e o quanto eles estão consumindo da potência, dentre redes sociais, mensageiros e até apps mais pesados que ficam rodando em segundo plano. Para executar a ação o usuário só precisa tocar no botão “Otimizar” e aguardar para ver o resultado. A ação pode ser utilizada quando precisar e o app é gratuito.

Clean Master permite limpar a memória RAM do Android. (Imagem: Tech Tudo)

2) RAM Booster & Cleaner


O aplicativo oferece funções direcionadas para a limpeza da memória RAM do celular. Na interface principal o usuário encontra um gráfico com informações sobre o quanto a RAM está sendo ocupada no aparelho: para executar a limpeza basta tocar no botão de “Boost”. O resultado mostra quanto espaço foi liberado. Ainda é possível observar uma lista com os apps abertos em segundo plano e ter informações sobre a capacidade de armazenamento do smartphone. O app é gratuito e está disponível para Android 2.3 ou superior.

RAM Booster & Cleaner tem interface voltada para limpeza de RAM no celular. (Imagem: Tech Tudo)


3) Android Booster


O aplicativo é uma opção prática para quem está querendo acelerar a memória RAM do celular. Na tela inicial, é mostrado um gráfico sobre a RAM e armazenamento interno, e o recurso permite personalizar quais apps o usuário pode encerrar para aliviar o consumo de memória. Ao lado de cada item é indicado a quantidade consumida no aparelho e com um toque o problema é resolvido. O destaque é que o visual é totalmente em português e o uso é bem prático.

Android Booster tem função para encerrar apps rodando em segundo plano. (Imagem: Tech Tudo)

Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário: