Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Já teve a falsa sensação de que seu celular estava vibrando?

Imagine a seguinte cena: Você está parado em algum lugar qualquer, realizando suas atividades normalmente, seja em casa, trabalho ou sala de aula, quando de repente, sente seu celular, que está no bolso, vibrar. Mas não, ele não está vibrando. Foi apenas uma impressão? 

De início, todos que tiveram essa sensação podem ficar tranquilos, pois não se trata de nada grave, ou algo que possa vir a trazer precupações.

                                      Fonte: R7

O professor da Escola de Psicologia da Universidade de Sidney, na Austrália, acredita que o nosso corpo pode apresentar extrema sensibilidade dos nossos nervos aos pequenos sinais elétricos, dessa forma, qualquer sinal elétrico que o celular emita, será sentido com facilidade pelo corpo com a proximidade ao aparelho.

Há também, vários relatos de pessoas em relação a este fato, explicando que já sentiram a vibração mesmo sem portar nenhum aparelho eletrônico. 

Muitas das vezes, ocorre quando estamos preocupados e atentos, esperando alguma mensagem ou ligação importantes, e fixamos na mente, a ideia de que de jeito nenhum poderíamos ficar sem receber a ligação ou mensagem, dessa maneira, simplesmente pensamos que vibrou, quando na verdade não se tratava de nada, nem ao menos uma notificação.

O mesmo princípio pode ocorrer com os sons do aparelho, em se tratando de pensarmos ter ouvido o "toque"do celular, quando na verdade, também foi apenas impressão, ou ouvimos alguma outra música que nos remeteu que poderia ter sido a do nosso aparelho, mas não era.
E você? Já teve ou tem a síndrome da vibração fantasma?



Fonte: Tecnoblog


Por Andreza Dantas Ferreira




Nenhum comentário: