Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Já sentiu que iria "cair" enquanto dormia?

Muitas pessoas já tiveram a sensação de estarem caindo enquanto dormiam. Geralmente, isso acontece quando ainda não estamos totalmente desacordados, mas quando ainda estamos "pegando no sono". Esse evento é chamado de espasmo hípnico, e normalmente ocorre quando as pessoas não estão se sentindo confortáveis, ou simplesmente estão cansadas demasiadamente.

Não há uma explicação exata sobre o motivo deste fato acontecer. Isso ocorre com aproximadamente 70% das pessoas, segundo a Academia Americana de Medicina do Sono. As pessoas que já tiveram essa sensação, explicam que é como se estivessem caindo, ou como se levassem uma espécie de choque. Os motivos mais comuns já relatados, ocorrem quando uma pessoa está com alto nível de cansaço, insônia, se sentindo desconfortável ou estressada.







Existem algumas teorias, algumas delas são: reações que o corpo apresenta como se estivesse sentindo uma sensação semelhante a morte, e consequentemente, o espasmo surgiria para manter a pessoa acordada, com reações que a mantivesse viva; ou outra teoria, que se refere ao estado do corpo estar relaxado enquanto a mente ainda está ativa, logo, a mente manda sinais
para o corpo.

Segundo pesquisadores, essa ocorrência não deve ser considerada como assunto de preocupação, já que é um fenômeno que ocorre com uma frequência elevada, porém, em alguns casos provoca insônia nas pessoas, já que faz com que elas levem um breve susto.



Fonte de informações: Site Hypesciencience
Fonte da imagem: Site Pausa Dramática



Por Andreza Dantas Ferreira

Um comentário:

  1. Adorei o post, já passei por isso. Muito criativo e bem redigido

    ResponderExcluir