Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Google armazena seu histórico do Facebook e outros sites, aprenda a limpar.

Neste tutorial, você vai aprender a gerenciar os registros de atividades através de uma conta Google. Essa dica é fundamental a usuários que desejam proteger sua privacidade, pois as pesquisas feitas através do Facebook ou Twitter podem ser vistas sem que uma sessão tenha necessariamente de ser iniciada junto das respectivas redes sociais.


Atenção: o histórico de pesquisas é registrado também por perfis de Facebook que usam uma conta Hotmail para o login. O gerenciamento das atividade pode ser feito a partir de qualquer navegador (tais como Mozilla FirefoxGoogle Chrome ou Microsoft Edge).

Como apagar os registros de atividade

1 – Faça seu login usando a mesma conta Google que dá acesso ao seu Facebook clicando aquiNota: se você usa um endereço Hotmail para acessar suas redes sociais, faça também o login através de uma alternativa Gmail para checar os registros de navegação feitos.
Use sua conta Gmail para acessar as opções de gerenciamento de atividades.
2 – Na página aberta, clique em “Informações pessoais e privacidade”.
Clique em "Informações pessoais e privacidade".
 3 – Em seguida, abra o campo “Minha atividade (Acesse Minha Atividade)”.
Os dados associados à sua conta Google podem ser gerenciados através desta opção.
4 – Agora, basta pesquisar por um item em específico e, então, gerenciá-lo. Para visualizar os registros feitos pelo Google sobre suas redes sociais, procure por “Facebook” ou “YouTube ”e clique sobre o botão de lupa (perfis visitados e vídeos assistidos através do Facebook serão exibidos a partir desta tela).
Qualquer item relacionado à sua conta Google pode ser pesquisado a partir desta página.
Se você deseja excluir todo o histórico, clique sobre os três pontos e, por fim, em “Excluir resultados”. Selecionar atividades específicas e então apagá-las é também possível: clique sobre uma ação, como vídeo assistido ou perfil de amigo visitado e remova a informação das suas atividades.
Confirme a ação em "Excluir".

Enxugue seu histórico

Pesquisas sobre qualquer item podem ser feitas a partir do campo de buscas das opções de gerenciamento. Significa, assim, que é possível apagar também as atividades registradas a partir de um aparelho Android ou qualquer outro serviço conectado através da conta Gmail informada.

Fonte: Tech Mundo

Nenhum comentário: