Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Revelações sobre os Anonymous

Anonymous nos dias atuais se descreve como uma ideia de anti corrupção e justiça em todos os meios da sociedade. Porém, dentro desta ideia existe um grupo de hackers que lutam virtualmente pelos seus ideais e já foram muito falados na televisão por ataques virtuais a governos do mundo inteiro.

Algumas curiosidades foram reveladas sobre este grupo, e você as confere aqui:

1. Qualquer pessoa pode aderir
Resultado de imagem para anonymousSe, apesar de saber os riscos, um dia decidir quiser se juntar a este grupo, a página explica como criptografar seu computador no máximo de privacidade e como se comunicar com eles usando chats criptografados.
Sim você está dentro não significa que faça "realmente" parte dela. Você vai ter que construir relacionamentos e ganhar a confiança por vários anos antes de se tornar um verdadeiro hacker Anonymous.





2. Apenas alguns membros são verdadeiros Hackers

Membros de elite têm as habilidades necessárias para explorar falhas de segurança nas habilidades de sistemas. Então, por que tem tantos membros? Porque muitas equipes que precisam de ajuda para fazer uma negação de serviço distribuída (DDoS). Este tipo de ataque funciona através do envio de sobrecarga de informação a uma rede, fazendo com que ela deixe de funcionar. Em essência, é uma forma de protesto.

3. Jockers e ativistas

Em 2009, uma espécie de guerra civil estourou dentro do grupo Anonymous, entre aqueles que queriam permanecer politicamente ativos e aqueles que só queriam brincar com computadores alheios. Esta guerra resultou numa grande queda nos números de membros do grupo e um novo grupo foi formado, a LulzSec.
No entanto, em setembro de 2010 eles foram colocados de volta aos ataques e afundaram sites que ofereciam conteúdos com direitos autorais: um inimigo comum em que ativistas e brincalhões Anonymous odiavam. No final, os sites de direitos autorais sofreram 537.55 horas de tempo de inatividade.

Resultado de imagem para lulzsec4. Alguns membros criaram outro grupo
Alguns dos hackers mais habilidosos do Anonymous se separavam para formar uma equipe exclusiva. LulzSec foram chamados e seu líder (conhecido como "Sabu") era, na verdade, considerado o hacker mais habilidoso do grupo Anonymous..

Os membros LulzSec tinha crescido cansados de ativismo e queriam voltar às raízes do Anonymous e 4chan: causar o caos por nenhuma outra razão do que para irritar as pessoas e rir disso. Eles começaram a pirataria Fox e levaram informações pessoais de mais de 73.000 concorrentes The X Factor. Mais tarde, eles hackearam um site pornô e publicaram os endereços de email e senhas de 26.000 membros. Neste ponto, esses crimes de baixo risco não eram mais suficientes para LulzSec, que começou a interferir com os sites do Senado dos EUA, FBI e CIA.

5. "O Traidor"
Resultado de imagem para Sabu lulzsec
Hector Monsegur, a identidade do já mencionado "Sabu" (líder do LulzSec), foi o pai adotivo de duas meninas, cuja mãe estava na cadeia, e elas dependiam totalmente dele.

Quando o FBI prendeu-o em segredo em 7 de junho de 2011, ele não podia dar ao luxo de abandona-las, sendo enviado para a prisão, então fez o seu melhor para manter a sua liberdade. Isso o levou a aceitar para se tornar um informante do FBI, e ajudar a construir um caso contra seus amigos LulzSec.


Fonte: Super Curioso

Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: