Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Habilidades adquiridas ao jogar vídeo game

Os vídeo games são com certeza marcadores de gerações desde o tempo em que foram lançados. Do Atari ao Playstation 4 apareceram diversos modelos que agradaram ou não o público no geral. Há quem pense que vídeo game é coisa para crianças mas nos dias atuais é muito comum o público adulto e até mesmo idosos passarem horas e horas em frente as telas desfrutando dos mais variados tipos de jogos. Esse tempo todo jogando com certeza não é tempo jogado fora, pois diversas habilidades podem ser desenvolvidas ao manusear jogos eletrônicos.

Criatividade

Em diversos jogos, principalmente nos famosos MMORPGs o jogador pode criar o seu próprio personagem. Essa etapa é uma das mais importantes e divertidas, pois o jogador pode modificar completamente desde os cabelos até mesmo as rugas! Com tantas ferramentas disponíveis para criar um personagem único, a criatividade dos jogadores é desenvolvida rapidamente pois muitos passam horas apenas na modificação de aparência de seu avatar.

Trabalho em equipe

Nos jogos multiplayer mais famosos da atualidade praticamente não existe um jogo totalmente solitário em que o jogador pode se desenvolver completamente sem precisar de ajuda alheia. Grupos de muitas vezes centenas de jogadores são necessários para derrotar criaturas muito fortes ou completar objetivos que são impossíveis de serem realizados com a ação de uma só pessoa. Isso desenvolve o espírito de trabalho em equipe dos jogadores que precisam se adaptar aos diversos grupos que participam para conquistar seu objetivo.

Empreendedorismo

Isso mesmo, o empreendedorismo é uma habilidade que pode ser muito bem desenvolvida nos jogos eletrônicos graças a possibilidade de trocas entre jogadores. Jogos como World of Warcraft possuem sua própria economia, controlada pelos jogadores e até mesmo centros de comércio que no mundo real tomariam o espaço de cidades inteiras! Com as trocas e vendas entre jogadores, o espírito de empreendedor é cada vez mais desenvolvido.

Línguas

Como a maioria dos jogos é feito em outros países, a língua predominante neles é o inglês. Ao serem colocados em situações em que precisam utilizar o inglês, os jogadores acabam desenvolvendo afinidade com a escrita e fonética dessa e de outras línguas predominantes nos games. 


Fonte: Texto de autoria do Universo tech

Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: