Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Curiosidades sobre o ENEM



O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) existe desde 1998 e foi criado com a função de avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil. A partir do ano de 2009 passou a ser utilizado também como vestibular para ingresso em universidades públicas e particulares. Neste ano (2016) já estamos na oitava edição desde que o ENEM passou a ser um vestibular, e atualmente ele é o maior exame do Brasil. Separamos algumas curiosidades sobre a sétima edição vestibular do ENEM que ocorreu em 2015, confira:

- No ano passado cerca de 13 alunos dos milhões inscritos acertaram todas as questões de matemática, alcançando a nota recorde de 1008,3 pontos. 

- O ENEM pela primeira vez foi testado como uma versão digital por alunos que  estavam se preparando e ainda não iriam participar das versões oficiais da prova.

- Pessoas com problemas de comunicação podem solicitar intérpretes de libras ou tradutor, e o Ceará foi o estado com mais solicitações. Foram 356 pedidos.

- Apesar de muita gente pensar que o curso com mais procura é o de medicina, no ano passado a maior procura foi em Administração, com 294.235 inscrições.

- Mães com filhos bebês podem amamentar durante a prova. No ano passado, só em São Paulo, foram 1102 mamãe que precisaram alimentar seus filhos enquanto faziam a prova.

- O ENEM é o segundo maior exame de ingressão ao ensino superior do mundo ! Na ultima edição ele contou com mais de 7 milhões de inscritos, perdendo apenas para o exame chinês Gaokao, que teve 9 milhões de inscritos.



Neste ano, o ENEM ocorre nos dias 05/11 e 06/11 em todo território nacional. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos candidatos, acreditamos que todos são capazes de alcançar aquela tão sonhada nota e nós da equipe Universo Tech desejamos a todos uma excelente prova.


Fonte: Blog Enem

Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: