Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Curiosidades sobre a maçonaria

Resultado de imagem para maçonaria
A Maçonaria é uma filosofia de vida empregada há séculos por meio de diversas simbologias e mistérios. Essa fraternidade guarda diversos segredos e conhecimentos que apenas os maçons possuem acesso e a principal função deles dentro dela é a busca de conhecimentos sobre ela e a cooperação entre seus membros. 

Seus ensinamentos são passados apenas para os membros do sexo masculino e são extremamente confidenciais, sendo feito inclusive um juramento entre os membros de que irão defender os segredos seus segredos com a própria vida. 

Os encontros da Maçonaria acontecem em " lojas maçônicas", nome dado aos locais de reuniões dos membros da fraternidade. 

Apesar de não se ter muitas informações sobre ela, com o passar do tempo algumas coisas foram reveladas e vazadas por alguns membros, seja intencionalmente ou não. Confira agora algumas curiosidades sobre ela:

 - Um dos membros mais famosos da Maçonaria foi Dom Pedro, que inclusive chegou ao patamar de Grão-Mestrado da Maçonaria do Brasil no ano de 1822.

- O principal objetivo da Maçonaria é implantar sua trindade nos homens, que consiste em Liberdade, Igualdade e Fraternidade. 

- A palavra maçom vem do francês e significa pedreiro.

- Para a Maçonaria o espírito dos homens é imortal.

- Eles se referem a Deus como o "Grande Arquiteto do Universo", e o representam com um símbolo composto por instrumentos utilizados pelos arquitetos.

- Seus membros possuem posturas e apertos de mão únicos que são utilizados para um maçom reconhecer outro no convívio social. Por exemplo, se um maçom passa por problemas em um aeroporto, ele se posiciona de maneira que outros maçons possam reconhecer que ele está precisando de ajuda, então um membro aproxima-se dele para ajudá-lo no que for preciso.

- A Maçonaria aceita membros de qualquer religião, porém, não aceita pessoas que não possuem crença numa força maior.


Por: Rômulo SS


Nenhum comentário: