Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Conheça misterioso satélite fantasma LES1




O satélite LES1, abandonado no espaço desde 1967 já havia entrado nos registros de lixo espacial pela NASA por conta de sua inatividade. Quando isso acontece, o satélite " morre" e encerra suas atividades, permanecendo vagando no espaço por tempo indeterminado. Porém, depois de quase 40 anos vagando no espaço como lixo espacial, o LES1 voltou a transmitir sinais fantasmagóricos para a terra.

Ele foi lançado em órbita em janeiro de 1965 com outros 8 satélites (nomeados de LES1 a LES9) em uma missão de teste militar desenvolvida pelo MIT. Porém, LES1 falhou em sua missão antes mesmo de entrar em órbita por conta de problemas em seu lançamento, fazendo também com que suas transmissões fossem cortadas,

Todos os outros LES tiveram sucesso em suas missões, logo os cientistas nem se importaram com LES1 e ele foi simplesmente abandonado no espaço para ficar vagando até se transformar em lixo espacial, mas não foi assim que aconteceu.

No ano de 2013 um astronomo amador chamado Phill Williams relatou ter recebido estranhos sinais do espaço vindo do satélite. Assustado, ele enviou um relatório para o MIT e teve a confirmação de que realmente se tratava do falecido LES1. 

É um fantasma ou extraterrestre ?

                                       Resultado de imagem para extraterrestres
A explicação para o caso não tem nada de paranormal ou extraterrestre: apesar de as baterias do LES1 terem sido desintegradas em seu lançamento, ele também tinha painéis para captar energia solar. A explicação mais plausível é de que quando esses painéis carregam totalmente, o satélite começa a enviar sinais (mesmo que fracos) para a Terra.

Confira o som de LES1, o satélite fantasma:



Fonte: Exame

Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: