Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Qual o motivo das nossas cócegas?

O processo de sentirmos cócegas está ligado ao nosso fator neurológico. Inicialmente, são consideradas como processo natural de defesa, seja como o medo de insetos caminhando através do nosso corpo, ou quando alguém se aproxima de nós para fazer. 

                                        Fonte: Terra


Geralmente, para a maioria das pessoas (apesar de ocorrerem em situações de descontração) as cócegas não são nada desejadas, nosso corpo reage com um certo pânico e medo involuntários, comprovando isso, quando tentamos fazer cócegas em nós mesmos, não conseguimos ter a mesma sensação como se outra pessoa estivesse fazendo, pelo motivo de nosso cérebro ter entendido com antecipação que realizaríamos isso.

 Há partes do nosso corpo mais sensíveis que outras. As partes mais sensíveis tem receptores que são as terminações nervosas livres, nos permitindo sentir mais em algumas áreas do corpo que em outras, como os cotovelos, por exemplo, locais onde praticamente as pessoas não sentem quase nada, já na barriga, pescoço e pés, são mais vulneráveis para se sentir cócegas.



Fonte: Mundo estranho


Por Andreza Dantas Ferreira

Nenhum comentário: