Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Por que o número das calculadoras é invertido em relação aos celulares ?

Todos nós já usamos uma calculadora em algum momento, seja para fazer aquela continha básica de divisão que não conseguimos fazer de cabeça ou para resolver grandes equações. Mas o que muitos reparam mas poucos questionam é o motivo de os números da calculadora serem invertidos. Você sabe porquê ? 


De acordo com o especialista Paul Stockley a culpa disso é do numero zero. Isso mesmo! O zero é o menor valor presente em uma calculadora, portanto ele deve ficar abaixo de todos os outros números e vir antes do numero um. Nas calculadoras de celulares mais antigos era usado o próprio teclado do celular para realizar as operações, com os números distribuídos de forma crescente de cima para baixo, mas quando a calculadora se tornou um aplicativo nos smartphones o seu teclado mudou para a forma " tradicional ". Stockley explica que o zero dos celulares sempre foi o valor mais alto do teclado por vir após o nove, portanto a mudança de teclados teve que ser feita para atender as exigências das calculadoras propriamente ditas.

Mas por que o teclado dos celulares é diferente em relação as calculadoras ?

Existem três teorias que respondem isso:

- A primeira teoria diz que quando os celulares com teclas estavam sendo desenvolvidos no final dos anos 50 as calculadoras já existiam e possuíam o teclado atual ( 7,8 e 9 em cima). As pessoas que já utilizavam as calculadoras com frequência conseguiam digitar de forma rápida, inclusive mais rápida do que as teclas dos telefones da época poderiam processar. Então, para evitar que essas pessoas digitassem muito rápido, os fabricantes decidiram inverter o teclado.

- A segunda teoria é que a Bell Labs realizou um estudo que concluiu que um teclado de 3x3 com os números 1,2 e 3 na parte superior seria mais fácil de se utilizar.

- E a última teoria diz que o layout do teclado se baseou no disco dos telefones tradicionais da época, em que se começava pelo número 1 na parte superior.






Fonte das informações: sites Techmundo e howstuffworks
Fonte da imágem: humordeescola.blogspot.com.br


Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: