Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Já sentiu tremor nas pálpebras dos seus olhos?

Muitas pessoas já sentiram um pequeno tremor nas pálpebras dos olhos, você é uma delas? Esse sintoma é comum em grande parte da população, e cada vez mais, pessoas têm procurado profissionais oftalmológicos para entenderem o motivo dessa ocorrência.
                                   
                                              Site: IOC


Os motivos mais significantes que provocam a tremida nos olhos são: 
- Fadiga ou cansaço extremo, que se dão pelo excesso de uso de computadores, falta de descanso, pois quando estamos muito cansados o corpo começa a apresentar sinais como este;

                                                Fonte: Fatos Desconhecidos

- Estresse, que é desencadeado por algum nervosismo passado no local de trabalho, algum assunto familiar ou qualquer situação que faça com que nosso corpo reaja diferente e apresente qualquer tipo de anormalidade; 

- Pode ocorrer também pelo consumo excessivo de cafeína ou secura nos olhos, neste caso, um colírio poderá ajudar, lembrando que, sempre um médico deverá ser consultado, pois somente um profissional poderá dizer com propriedade se há algum problema mais grave ou se é somente algo relacionado ao estresse ou falta de descanso. 

Nomeada de Blefaroespasmo, em grande parte dos casos, essa ocorrência não significa ser nada grave, mas sinaliza que nosso corpo precisa de descanso e repouso.




Fontes: Sites Uol, Minha Vida


Por Andreza Dantas Ferreira

Nenhum comentário: