Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Curiosidades sobre nossos sonhos!

- Todos sonham: Existem pessoas que afirmam não ter sonhos, mas esse fato já foi cientificamente comprovado ao contrário, por mais que não nos lembremos dos nossos sonhos, todos sonhamos.

- Esquecemos dos nossos sonhos: Em um período muito curto de tempo, as pessoas se esquecem involuntariamente dos seus sonhos. Quem não tentou se lembrar de um sonho agradável que teve? Pois é, a maioria das pessoas já tentou se recordar dos sonhos, porém, não foi possível. Em cinco minutos já nos esquecemos de metade dos nossos sonhos, após dez minutos, 90% dos sonhos já foram apagados de nossa memória!

                                    
                                       Fonte: Brasil post


- Sonhar pode ajudar contra o estresse: alguns cientistas da Universidade de Berkeley afirmaram no ano de 2011, após pesquisas, que não somente a duração do sono, mas também o conteúdo dos sonhos podem ajudar a manter as pessoas menos estressadas, dando-lhes uma sensação de capacidade de resolver problemas ao acordarem.

- Deficientes visuais também sonham: Ao invés de sonharem com imagens, eles sonham com sensações, sentidos, como sobre cheiros, toques, sons.

- Nem sempre sonhamos em preto e branco: Após pesquisas realizadas, 12 à 20% das pessoas afirmam sonhar apenas em preto e branco, o restante sonha em cores.

- Sonhamos com o que conhecemos: Não é estranho quando nos sonhos vemos faces de pessoas estranhas? Nossa mente estaria inventando esses rostos? Não. Essas pessoas que aparecem nos sonhos são pessoas que você viu durante sua vida, mas não se recorda.

- É possível controlar os sonhos: Mesmo uma pessoa estando dormindo, existe a possibilidade dela estar ciente que está sonhando, dessa forma, poderá manipular seus sonhos. Algumas pessoas são capazes de fazer isso com uma frequência maior.


Fontes: Sites Você Sabia, Mega Curioso


Por Andreza Dantas Ferreira

Nenhum comentário: