Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Como obter renda extra nos tempos de crise?

Quando o assunto é relacionado à questão profissional, a maioria dos brasileiros (senão todos), ficam em estado de preocupação. Não bastasse o ano de 2015, o país ter passado por maus momentos, e muitas pessoas terem ficado desempregadas, 2016 não está sendo muito diferente. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de desempregados no país chegou a 12 milhões, atingindo 11,8% no último trimestre encerrado em agosto deste ano.

Muitas pessoas ficam sem saber o que fazer, já que não estão encontrando empregos em suas áreas de atuação. Neste momento, é necessário enxergar novas possibilidades e agarrar as oportunidades que aparecerem. O que se pode fazer perante este cenário? Desistir de procurar? Apenas esperar? Não. Seguem abaixo algumas formas que são possíveis de obter renda:


- E-commerce: o comércio eletrônico é uma forma de se obter renda que sempre tem apresentado um bom retorno, atualmente várias pessoas estão investindo nessa área, comercializando produtos, através de plataformas online. 




- Vender produtos de catálogos: Quem conhece várias pessoas, podem optar por esta opção, produtos como cosméticos, mesmo em tempos de crise continuam com um bom fluxo de comercialização.

- Cuidar de animais de estimação: É uma ótima opção para quem gosta de animais, poderá cuidar do animal de algum vizinho, parente ou conhecido, e ganhar aquele "dinheirinho extra".

- Cozinhar: Aproveite seus talentos culinários ou procure desenvolvê-los. Cozinhar, fazer bolos, salgados em geral, é uma opção viável para quem procura obter renda com festas de aniversário ou eventos em geral.

- Manicure/pedicure: Outra área que também gera renda constante, aliás, difícil conhecer alguma mulher que não tenha cuidado com a beleza e saúde de suas mãos e pés.

- Fotos para eventos: Se você tem talento com fotos e filmagens, poderá atuar em festas de aniversários, casamentos, formaturas, fotos para gestantes, entre muitas outras opções.

Muitas pessoas, além de optarem por alguma dessas alternativas para se obter renda extra, afirmam que atuar em outra área também é uma opção válida, ou seja, ao invés de procurarem emprego apenas no que possuem especialização, é possível abrir o leque de opções e se aventurar em novos caminhos.

Fonte de informações: Sites IBGE, Exame.
Fonte de imagens: Sites Fonesat, 1zoom.me


Por Andreza Dantas Ferreira



Nenhum comentário: