Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Aprenda alguns truques do Facebook



Atualmente a rede social mais acessada do mundo é o Facebook que conta com cerca de 1 bilhão de acessos diários de pessoas do mundo todo. Pessoas se conhecem, postam fotos, marcam encontros, fazem negócios e outras incontáveis coisas no Facebook, mas será que todo mundo conhece todas as ferramentas deste gigante do século ? Descubra agora cinco truques do Facebook que poucos conhecem.

1 - Mensagens escondidas
Ao receber mensagens de pessoas que não são suas amigas elas não aparecerão em sua caixa de entrada habitual. É provável que você tenha algumas mensagens " escondidas " no Facebook, e para acessa-las basta clicar no ícone de mensagens e selecionar a opção " Solicitações de mensagens ", e você acessará as mensagens que vieram de pessoas que não estão na sua lista de amigos.

2 - Seleção de conteúdo visível
O Facebook possui uma ferramenta chamada " ver primeiro ", em que ao ativá-la você pode selecionar amigos aos quais deseja ver as postagens antes. Ela é bem útil para filtrar as notificações de seus amigos daqueles que você só conhece no Facebook.

3 - Download de uma cópia de  tudo que você já compartilhou
Na aba de configurações gerais da conta, umas das últimas opções é "Baixar uma cópia de sua informação". Esta opção irá gerar um arquivo que contém uma cópia de todas as fotos, vídeos no que você postou em seu Facebook, além de fazer uma cópia de suas mensagens e conversas.

4 - Como driblar a verificação de leitura de mensagens
O Facebook avisa as pessoas que você conversa quando você lê a mensagem que elas enviaram, como os dois tracinhos azuis do WhatsApp. Algumas pessoas não gostam dessa opção pois acham invasão de privacidade, e o pior é que o Facebook não disponibiliza a remoção dessa verificação.
A opção é utilizar aplicativos feitos especialmente para não deixar verificações de leitura, mas há sempre o risco de esses apps serem maliciosos. Os mais conhecidos são Facebook Hide Seen e Chat Undetected.

5 - Ver seu Facebook como um visitante
Muitas pessoas fazem diversas alterações em seu perfil mas não conseguem ter a certeza de como os visitantes o vêem. Há uma opção ao lado do seu registro de atividades chamada " ver como". Ao selecionar, imediatamente você passará a ver seu Facebook como um visitante. Também é possível selecionar um amigo para você ter a mesma visão que ele têm do seu perfil.



Fontes: bbc.com


Por: Rômulo SS

Nenhum comentário: