Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Seu coração bate em sincronia com o do seu cachorro



O estudo foi assim: três cães foram separados de seus donos por algumas horas, enquanto os cientistas monitoravam os batimentos cardíacos - tanto dos bichos quanto das pessoas. Depois, os cachorros e seus respectivos humanos foram reunidos (ainda com os monitores cardíacos), e surpresa: menos de um minuto depois do reencontro, os corações dos dois se acalmaram, as frequências cardíacas diminuíram e os batimentos começaram a se espelhar .

E sabe o que é ainda mais fofo? Os cientistas que conduziram o experimento também mediram os batimentos enquanto cada humano encontravam outro cão que não o dele, e perceberam que, aí, os dois corações não entram em sincronia. Apesar de a frequência cardíaca diminuir nessa situação, esse "espelho cardíaco" só parece acontecer quando há uma ligação especial entre cachorro e dono. 

Um estudo como esse não é só adorável: ele é importante para encontrar novas formas de lidar com o stress. Estudos anteriores já mostraram que quem tem um cachorro é menos estressado, menos ansioso e tem uma imunidade muito melhor. Para os cães, a relação também é proveitosa: quando sentem o cheiro do dono, o cérebro deles ativa uma área associada ao prazer, o que combate doenças como depressão e ansiedade (sim, elas também atingem o Rex, viu?). 

A pesquisa foi patrocinada pela Pedigree, fabricante de comida para cachorro, e faz parte de uma campanha publicitária chamada #HeartsAligned (#CoraçõesAlinhados). 

Nenhum comentário: