Curiosidades

[Curiosidades][grids]

Internet

[Internet][grids]

Politica

[Politica][grids]

Tecnologia

[Tecnologia][grids]

Saúde

[Saúde][grids]

Astronomia

[Astronomia][grids]

Beleza

[Beleza][grids]

Ciência

[Ciência][grids]

Sabia que dormir por apenas 6 horas equivale a passar noites em claro?


Segundo Jill, o estudo foi conduzido com 48 adultos que, por duas semanas, tiveram o período de sono limitado a quatro, seis e oito horas por noite. Durante esses 14 dias, os participantes foram monitorados e realizaram atividades para testar seu tempo de reação e desempenho cognitivo a cada duas horas — a não ser que estivessem dormindo —, e alguns (azarados) foram mantidos acordados por três dias seguidos.

Além disso, durante o período em foram mantidos no laboratório, os participantes também responderam a uma série de questões — relacionadas com seu estado de humor e com os sintomas que a falta de sono provocava.

Conforme esperado, os participantes que dormiam oito horas por noite foram os que tiveram o melhor desempenho nos testes, enquanto a performance dos que pertenciam ao grupo que só podia descansar por quatro horas foi indo de mal a pior com o passar dos dias. No entanto, os pesquisadores realmente se surpreenderam com o rendimento do grupo que podia dormir apenas seis horas.

Ao avaliar os dados coletados em todos os testes, os pesquisadores concluíram que dormir apenas seis horas por noite durante duas semanas é tão prejudicial quanto ficar dois dias seguidos sem pregar os olhos. Mas isso não foi tudo.

De acordo com os pesquisadores, os experimentos deixam em evidência como as pessoas lidam com a falta de sono, e os resultados sugerem que muita gente nem sequer se dá conta das consequências de não dormir o suficiente. Para piorar, a maioria de nós não consegue “chutar” corretamente quantas horas descansamos por noite — muitas vezes superestimando a quantidade de tempo.

Nenhum comentário: